quarta-feira, 29 de julho de 2009

Chickenfoot é rock básico


A receita não é nova, mas parece que ainda funciona. Quatro nomes conhecidos da história do rock decidiram unir forças e formar mais um supergrupo: Chickenfoot. Apesar de ser um nome prá lá de estranho (a tradução é pé de galinha), é o resultado da união do vocalista Sammy Hagar (ex-Montrose e Van Halen) com o baixista Michael Anthony (ex-Van Halen), o virtuoso guitarrista Joe Satriani e o competente baterista Chad Smith (do Red Hot Chilli Peppers).
A sonoridade é calcada no hard rock dos anos 70, onde os riffs de guitarra se sobressaem nos arranjos. Uma tarefa fácil para um músico do quilate de Satriani, acostumado a passear pelas escalas pentatônicas de sua guitarra.
É impossível deixar de associar o som com o do Van Halen, até porque há dois ex-integrantes desse grupo nessa nova banda. Mas isso não representa um ponto negativo. Pelo contrário: Sammy Hagar teve ótimos momentos no Van Halen. E vale acrescentar que Satriani tem o mesmo tipo de pegada virtuosa nos solos.
O single de divulgação do disco, Oh Yeah, é bem descontraído e mostra uma banda descompromissada, apesar de todos os integrantes saberem bem o que querem. Mas há ótimos momentos nas faixas Sexy Little Thing, Runnin Out, Get It Out e Down The Train, todas de fácil audição para quem gosta do bom e velho rock´n roll.
Para Satriani, esta é uma ótima oportunidade para mostrar ao público que ele consegue também desenvolver um traballho em paralelo ao da música instrumental.
Se por um lado a crítica no exterior ficou dividida em relação ao disco (alguns elogiaram enquanto outros divulgaram comentários negativos), para o ouvinte fica a imagem de uma banda disposta a se divertir na estrada do rock. It´s Only Rock´n Roll, but I Like It.

Nenhum comentário:

Postar um comentário